logo

Em pronunciamento prefeito de Quatro Marcos pede apoio da sociedade na luta pelo Covid-19; "não há leitos de UTI disponíveis no estado de MT", afirma prefeito"


Por Da redação Quatro Marcos Notícias

O prefeito Ronaldo Floreano utilizou as redes sociais para fazer pronunciamento sobre o Covid-19 no município de São José dos Quatro Marcos. Ronaldo solicitou apoio da população para cumprir o que foi publicado nos decretos municipal, estadual e nas recomendações da OMS. 

O prefeito disse que no início do Coronavirus o município fez um lockdown parcial por 4 dias e também ficou por 30 dias com horário reduzido nos comércios e que isso foi importante para que não houvesse mais casos de Covid-19 no município. “Hoje o município está com uma média bem inferior regionalmente por causa de medidas rígidas tomadas no início da pandemia", afirmou. 

O prefeito alerta a população que cumpra o decreto porque se não terá que tomar medidas drásticas. Segundo Ronaldo por causa de um aumento de casos que chegou a 28 contaminados pelo Covid, foi orientado pela Promotoria Pública a editar o decreto vigente com a restrição de consumo de bebidas em bares e lanchonetes e conter aglomerações como festinhas nas casas. “Caso a população não queira colaborar e colocar em risco a vida da sociedade e em caso de ser flagrado deverá ser mutado e ter processos penais civis pela desobediência”. Pontou. 

O prefeito atribuiu a onda de crescimento do coronavirus no município ao feriado prolongado de quatro dias aonde foi constatado pelo monitoramento das redes sociais que mostraram muitas festividades nas residências e também houve o deslocamento da população em outras cidades trazendo a contaminação para o município. 

Ronaldo afirmou que o município estará ofertando um centro exclusivo para fazer o atendimento das pessoas que tiverem os sintomas do Covid-19. “Se as pessoas tiverem o sintoma de uma gripe não precisam ir para o postinho de saúde ou para o pronto atendimento do Hospital, deverão ir para o centro exclusivo para atendimento do Covid-19 que fica na avenida Mato Grosso, aonde funcionava o centro de fisioterapia do município que foi transformado em uma unidade que terá uma equipe formada por medico enfermeiro para fazer o atendimento”. Disse o prefeito. 

Outra informação que anunciada pelo prefeito é que a partir de terça-feira (30) haverá a distribuição do kit Covid com medicamentos que fazem parte do protocolo do Covid-19 após prescrições médicas. 

Ronaldo reiterou o apoio da sociedade em cumprir as obrigações e disse que a maior preocupação é que não existe leito de UTI disponíveis no estado e disse que não ter a quem recorrer para aquelas pessoas que precisarem ser socorridas.